Francisca Primo propõe frente de combate à insegurança alimentar

Agência Assembleia
03/03/2011 00h00 - Atualizado em 03/03/2011 16h48

Francisca Primo propõe frente de combate à insegurança alimentar

A deputada Francisca Primo (PT), ao fazer o seu primeiro pronunciamento hoje, dia 3, da tribuna da Assembleia Legislativa, demonstrou a sua preocupação em relação à insegurança alimentar no Maranhão. Ela conclamou a todos os parlamentares a formarem uma frente parlamentar de combate à segurança alimentar e nutricional no estado. Na oportunidade, Francisca Primo destacou dados fornecidos pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, onde o Maranhão apresenta um dos piores índices de segurança alimentar do Brasil. Os dados apontam que 64% da população maranhense vivem com insegurança alimentar. “Com esse índice, o rendimento escolar das nossas crianças está prejudicado, como também, o aumento na demanda dos hospitais e postos de saúde. Por isso, é importante que todos os órgãos estejam reunidos com o objetivo de buscar alternativas para as nossas crianças”, disse a parlamentar. Ela também registrou a realização da 4ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar, ocorrida no início desta semana no município de Buriticupu. O evento contou com as presenças do presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar, Miécio Roberth, vereadores, representantes de outros órgãos municipais, e da população, onde discutiram o direito à segurança e de que forma vão trabalhar com essa questão. Em agosto, no período de 18 a 20, estará acontecendo a 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, com as presenças dos delegados eleitos nas conferências municipais e regionais.