Stênio Rezende cobra solução para dívida de São Luís com o governo

Agência Assembleia
14/03/2011 00h00 - Atualizado em 14/03/2011 19h32

Stênio Rezende cobra solução para dívida de São Luís com o governo

O deputado Stênio Resende (PMDB) ocupou hoje a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (14), para cobrar do prefeito João Castelo (PSDB) uma solução imediata para a dívida contraída pela Prefeitura de São Luís, junto governo do Estado do Maranhão no ano de 2010, referente ao Sistema Público de Saúde. O deputado observou que o próprio secretário de Saúde, Ricardo Murad, divulgou na imprensa que a prefeitura da capital deve cerca R$ 17 milhões para a Secretaria Estadual de Saúde (SES), e para a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). Para Stênio, está na hora do prefeito reunir seus assessores e determinar a quitação da dívida. “A situação está grave e vai piorar ainda mais. A prefeitura precisa cumprir, urgentemente, sua parte com o Governo do Estado”, apela. O parlamentar informou que a prefeitura de São Luís recebe parcelas de recursos do Governo Federal para realizar os atendimentos de alta complexidade, que não podem ser executados na maioria dos pequenos e médios municípios do interior do Maranhão. “Em Vitorino Freire e Balsas, por exemplo, os hospitais não podem realizar cirurgias neurológicas. Esta parte cabe à prefeitura de São Luís, que recebe dinheiro para o atendimento. Mas, os pacientes esperam por cirurgias complexas durante 10 dias nos corredores dos ‘Socorrões’”, lamentou. O parlamentar observou que a prefeitura precisa realizar mais parcerias com o Governo, dentre elas uma que combata a proliferação dos focos de dengue, principalmente devido ao período invernoso.