Luciano Leitoa manifesta preocupação com greve de professores

Agência Assembleia
14/03/2011 00h00 - Atualizado em 14/03/2011 19h51

Luciano Leitoa manifesta preocupação com greve de professores

O deputado Luciano Leitoa (PSB) manifestou hoje (segunda-feira, 14) preocupação com os prejuízos que o Estado possa estar sofrendo com a greve dos professores. Ele anunciou que a Comissão de Educação da Assembleia, da qual é um dos integrantes, já deliberou por ouvir os representantes do Sindicato dos Professores. Luciano Leitoa também denunciou um problema que está ocorrendo no município de Timon, cujos pais de alunos da Escola Bandeirantes estão acampados para impedir que o estabelecimento de ensino seja fechado. O deputado explicou que um representante da Secretaria de Educação que atua na regional anunciou que a Bandeirantes passaria por uma reforma e os alunos seriam remanejados para outro colégio, chamado Padre Delfino. Além de Timon, a Regional da Educação abrange, também, os municípios de Parnarama, Matões e São Francisco. Magno Bacelar informou que apesar da greve, os professores não pararam de dar aulas a fim de impedir que a Escola Bandeirantes viesse a ser fechada. O parlamentar manifestou preocupação com a situação, afirmando haver desordem em vários setores. “Percebo que tem faltado coordenação em alguns aspectos e falo aqui no propósito de que o governo possa acertar”, destacou. Na avaliação de Luciano Leitoa, o Maranhão tem aparecido em várias situações em nível nacional que desprestigiam o estado perante a opinião pública, dentre as quais ele destacou a situação do sistema carcerário e a atual greve dos professores. ”O prejuízo maior desse cenário acaba sendo para nossa população”. Ele fez um apelo aos deputados da base do governo e aos secretários de Estado para que possam definir uma atuação voltada à melhoraria da situação do Maranhão. Sobre a Escola Bandeirantes, Luciano Leitoa protocolou requerimento solicitando informações sobre a reforma anunciada.