Carlos Amorim registra aniversário de 200 anos de Grajaú

Agência Assembleia
14/03/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Carlos Amorim registra aniversário de 200 anos de Grajaú

O deputado Carlos Amorim (PDT) registrou, na sessão desta segunda-feira (14), a passagem, no dia 11, do aniversário do município de Grajaú, cuja emancipação aconteceu há 200 anos. Amorim disse que Grajaú é um próspero município que vem avançando muito e contribuindo para o crescimento do Estado e que também possui população ordeira e trabalhadora. O deputado lembrou que Grajaú detém hoje o maior pólo gesseiro do Maranhão e de lá tem saído também uma grande produção do mineral para abastecer também outras regiões do Brasil, contribuindo assim para o crescimento econômico do Estado. Carlos Amorim parabenizou o município na pessoa do prefeito Mercial Arruda. SOLIDARIEDADE Carlos Amorim solidarizou-se também com a família da jovem Tamires, que apareceu misteriosamente morta no interior da delegacia de Porto Franco, quando recolhida pela Polícia Militar. Amorim contou que a jovem foi presa na cidade de Campestre e conduzida para a delegacia. Contou também que a deputada Valeria Macedo (PDT) já manteve contatos com o delegado regional da Secretaria de Segurança Pública, que pediu tempo para realizar as investigações para averiguar o que realmente aconteceu com a jovem. “Nós temos a certeza de que o delegado vai-nos dar uma resposta breve, porque o fato abalou não só Porto Franco, mas como também Campestre e toda região; não se pode admitir que uma jovem, que esteja sob a custódia da Polícia Militar, possa, de um dia para outro, amanhecer morta”, afirmou. Carlos Amorim disse que o esclarecimento deve ser dado a todos os deputados da região Tocantina e Sul.