Rogério Cafeteira elogia novo complexo policial de Buriticupu

Agência Assembleia
14/03/2011 00h00 - Atualizado em 14/03/2011 20h53

Rogério Cafeteira elogia novo complexo policial de Buriticupu

O deputado Rogério Cafeteira (PR) parabenizou a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário Aluizio Mendes, nesta segunda-feira (14), pela inauguração do Complexo Policial de Buriticupu, construído em parceria com a prefeitura local. Para Rogério, a violência é um mal que assola todo o Brasil e no Maranhão a situação não é diferente. “Mas, para modificar essa realidade, Buriticupu ganhou uma nova Delegacia de Polícia Civil e o Quartel da 14ª Companhia Independente da Policia Militar”, assinala. O deputado esclarece que a obra - orçada em R$ 600 mil - faz parte do plano de modernização do aparato estadual de segurança, que estava sucateado e aos poucos vem sendo recuperado. A prefeitura doou os terrenos e o governo do estado os recursos para a construção dos prédios. Rogério Cafeteira informou que, ainda este ano, o Governo deve entregar os complexos de policias dos municípios de Santa Inês, São João dos Patos e Timon, além das obras de reformar e ampliação que estão em andamento em várias delegacias e unidades da Polícia Militar no interior do Maranhão. “A governadora Roseana Sarney e o secretário Aluizio Mendes demonstram, claramente, o comprometimento com a segurança pública do Maranhão. A população maranhense, em especial a de Buriticupu, está de parabéns”, disse Rogério Cafeteira. ESTRUTURAS A delegacia de Polícia Civil conta com quatro celas com banheiros (uma feminina e três masculinas), área de recepção para atendimento com convivência, um banheiro público, um cartório com banheiro, um gabinete com banheiros, salas de alojamentos com banheiros, copa, cozinha, área para banho de sol, sala de arquivo e um espaço livre. O quartel da Polícia Militar possui uma sela com banheiro, área de recepção para atendimento com convivência, um banheiro público, dois alojamentos (um para o comando e outros para praças com vestiário), sala de TV, rádio, sala de armas, setor administrativo, salas do comando com banheiro, cozinha, lavanderia e área de circulação.