Edilázio Júnior elogia Lava-Pratos em São José de Ribamar

Agência Assembleia
14/03/2011 00h00 - Atualizado em 14/03/2011 21h02

Edilázio Júnior elogia Lava-Pratos em São José de Ribamar

O carnaval do Lava-Pratos, festa tradicional realizada no município de São José de Ribamar, foi foco de elogios proferidos na tribuna da Assembleia Legislativa pelo deputado Edilázio Júnior (PV), nesta segunda-feira, 14. Ele disse ter prestigiado, no último final de semana, o mais famoso evento pós-carnaval do Maranhão, ao lado do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e de outras autoridades. “Uma festa bonita, ordeira, prestigiando as bandas locais e trazendo ainda bandas de renome nacional”, conceituou. Durante o seu discurso, Edilázio Júnior afirmou ter orgulho de pertencer à mesma geração de Gil Cutrim. Em tom saudosista, ele lembrou que eles estudaram em escolas diferentes, mas eram contemporâneos dos Jogos Estudantis Maranhenses (JEM’s). “Hoje Gil Cutrim vem fazendo com mestria o trabalho que seu antecessor começou, com seriedade, dignidade, e que todos ribamarenses sem duvida nenhuma também vão ter muito orgulho, assim como acontece com o ex-prefeito Luis Fernando, hoje chefe da Casa Civil”. Edilázio destacou que o lava pratos também contou com a presença do secretário de Articulação Política Hildon Rocha e do deputado Jota Pinto (PR). CARNAVAL NO MARANHÃO Durante o discurso Edilázio Júnior também parabenizou a governadora Roseana Sarney pelo carnaval do Maranhão realizado neste ano, sob o comando do secretário de Cultura Luís Bulcão. O deputado disse que conversou com diversos amigos que prestigiaram o carnaval de São Luís e de diversas cidades do interior, que destacaram a beleza e a segurança do evento. “Presenciamos a volta do espírito carnavalesco que todos nós maranhenses temos, em nome da cultura, assim como é nas festas juninas, o nosso folclore”.