Gardênia Castelo rebate acusações contra prefeitura da capital

Agência Assembleia
15/03/2011 00h00 - Atualizado em 15/03/2011 16h51

Gardênia Castelo rebate acusações contra prefeitura da capital

A deputada Gardênia Castelo (PSDB) garantiu, na sessão desta terça-feira (15), que o prefeito João Castelo (PSDB) tem sido incansável para solucionar os problemas de São Luís. “O prefeito está fazendo o dever de casa, mas o problema é que a cidade de São Luís tem problemas crônicos e antigos que precisam ser resolvidos”, afirmou. A manifestação da deputada Gardênia Castelo foi em aparte ao pronunciamento do deputado Roberto Costa (PMDB) que denunciou o descaso da Prefeitura com a sinalização e os buracos nas ruas e avenidas. Sobre a questão dos buracos, Gardênia informou que a malha asfáltica de São Luís é muito velha e que precisa, de fato, ser totalmente renovada. Ela citou como exemplo a avenida Luís Eduardo Magalhães, construída pela governadora Roseana Sarney (PMDB), que também estaria necessitando de uma revitalização. Com relação aos problemas de sinalização, também denunciados por Roberto Costa, ela atribuiu à ausência de uma educação adequada do motorista para o trânsito. “Infelizmente alguns motoristas querem fazer das avenidas de São Luis pistas de corrida”. O ideal, segundo Gardênia, é que seja instalado maior número de radares e barreiras eletrônicas nas avenidas. Ela citou como exemplos alguns pontos onde foram colocados radares, nos quais já se pode constatar a diminuição dos acidentes. Gardênia concordou que deve haver manutenção dos semáforos para que haja, de fato, uma proteção maior ao pedestre. Ainda no aparte, a deputada Gardênia fez questão de ressaltar que o prefeito João Castelo tem dado total apoio ao secretário Clodomir Paz no sentido de que seja feito o possível para melhorar as condições de São Luís, notadamente na questão do transporte. Segundo ela, o sistema atual está completamente ultrapassado, precisando ser remodelado e melhorado. Na avaliação de Gardênia, não basta aumentar o número de ônibus, precisa ser revista a forma de integração no transporte criada por gestões anteriores da Prefeitura de São Luís.