Diretora de Comunicação da AL participa de palestra no Uniceuma

Agência Assembleia
16/03/2011 00h00 - Atualizado em 16/03/2011 16h41

Diretora de Comunicação da AL participa de palestra no Uniceuma

A diretora de Comunicação da Assembleia Legislativa, Dulce Brito, participou, na terça-feira à noite (15), da abertura do ciclo de palestras promovido anualmente pelo Curso de Comunicação e Relações Públicas do Uniceuma, “Mulheres no Comando”, em função da passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Participaram do evento também a secretária adjunta de Comunicação do Estado, Carla Georgina; a diretora de Comunicação da Vale, Gisele Collins; e a presidente do Sindicado das Agências de Propaganda do Maranhão, Zenaide Rabaneza. O professor do Curso de Comunicação do Uniceuma, Miguel Duailibe, que intermediou o encontro, disse que a abertura do ciclo de palestras serviu para que as quatro profissionais falassem dos desafios e das experiências profissionais e de como conciliam o dia a dia e os afazeres domésticos. A grande platéia presente no Auditório da Saúde era formada por estudantes da área de comunicação, que ouviu atentamente os relatos das experiências profissionais e opiniões das quatro profissionais sobre o papel da mulher no mercado de trabalho e na sociedade. Também participaram diversos professores do curso, a exemplo de Selma Maria Gonçalves Cavaignac, e Marcos Barros, que enalteceram a realização do evento e as figuras das participantes. A primeira que falou foi a secretária adjunta de Comunicação do Estado, Carla Georgina, que é jornalista formada pelo curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), ex-repórter da TV Mirante e ex-empresária da área de agência de assessoria de comunicação. Em seguida, foi a vez da diretora de Comunicação da Assembleia, Dulce Brito, que é formada também pela UFMA, em Relações Públicas e Radialismo, com pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e fundadora e ex-diretora do Marafolia e da área de Propaganda e Marketing da TV Mirante. A diretora de Comunicação da Vale, Gisele Collins; e a presidente do Sindicado das Agências de Propaganda do Maranhão, Zenaide Rabaneza, também foram graduadas pelo curso de Comunicação da Ufma. Ao falar, Dulce Brito elogiou a realização do ciclo de palestras e disse que o evento é uma boa oportunidade para a troca de experiência. A diretora de Comunicação lembrou que a participação feminina no mercado de trabalho e no mundo político, por exemplo, já foi menor, mas que hoje o país é governado por uma presidente, o Estado por uma mulher e na Assembleia existem sete mulheres com mandato de deputada. “A mulher está se impondo por sua competência no mercado de trabalho e em várias outras áreas. A gente sabia que tinha muito que conquistar e um lugar a ser ocupado, o que estamos fazendo”, garantiu. Dulce Brito condenou em especial a violência doméstica contra a mulher, por atingir também os filhos e fragilizá-los, e elogiou a implantação da Lei Maria da Penha, porque antes no país se matava em legítima defesa da honra. “Temos ainda muito a fazer e cada vez mais os desafios serão maiores,temos que usar da sabedoria”, disse à platéia, formada na maioria por jovens mulheres.