Léo Cunha visita área atingida por enchente do Rio Grajaú

Da Assecom / Gab. do dep. Léo Cunha
16/03/2011 00h00 - Atualizado em 16/03/2011 16h24

Léo Cunha visita área atingida por enchente do Rio Grajaú

O deputado Léo Cunha (PSC) esteve, no último dia 13, no município de Sítio Novo, na Região Tocantina. O objetivo da visita do deputado foi de verificar de perto os prejuízos causados àquela população em decorrência do período chuvoso pelo qual o município tem passado nos últimos dias. O parlamentar lamentou e se disse “impressionado com a destruição das estradas e pontes em função do forte inverno em Sítio Novo”. Léo Cunha assegurou aos atingidos pela enchente que fará, ainda esta semana, um requerimento e o encaminhará a governadora Roseana Sarney, pedindo providências para a reconstrução da Ponte da Amizade. A ponte foi inaugurada em setembro de 2010 e no início do mês de março foi destruída pela força das águas do Rio Grajaú, ela faz a ligação entre os municípios de Formosa da Serra Negra e Sítio Novo. O deputado Léo Cunha foi acompanhado dos vereadores Sebastião Santana (PR), Lázaro Pinheiro (PRP) e o presidente da Câmara Municipal de Sítio Novo, Féliz Léda (PV), que agradeceram o empenho do parlamentar e enfatizaram que a prioridade do município é a reconstrução das estradas e da Ponte da Amizade. Os vereadores aproveitaram também para fazerem outras reivindicações, entre elas a construção de vias laterais em povoados localizados às margens da BR-226, em direção a Grajaú. Eles reclamaram ainda sobre a lentidão com que o programa “Luz para Todos” está sendo executado em Sítio Novo e pediram providência que agilizem a conclusão do programa. A respeito dos pedidos o deputado afirmou que encaminhará o mais rápido possível, indicações, solicitando as obras. Após a visita ao município de Sitio Novo, o deputado seguiu a cidade de Campestre do Maranhão.