Arnaldo Melo defende políticas a pessoas com doenças mentais

Agência Assembleia
16/03/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Arnaldo Melo defende políticas a pessoas com doenças mentais

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), lamentou a situação degradante dos pacientes de doenças psicossomáticas em todo o país. A manifestação foi em seguida ao pronunciamento da deputada Eliziane Gama (PPS), que denunciou abusos e maus tratos sofridos por internos infratores que apresentam doença mental no Maranhão, bem como péssimas condições das clínicas psiquiátricas que recebem pessoas que cumprem medidas de segurança estado. De acordo com Arnaldo Melo, a situação é realmente muito grave em todo o país, e não apenas no Maranhão. “É degradante o quadro até pelo apoio que o Sistema Único de saúde dá”, afirmou. Arnaldo sugeriu que a Comissão de Saúde e a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia façam um relatório para que a o Legislativo possa interferir no sentido de implementar política pública junto à Secretaria de Estado da Saúde para melhorar a condição desumana dos pacientes de patologias psicossomáticas.