Zé Carlos festeja sorteio de 1º conjunto da Minha Casa, Minha Vida

Waldemar Têrr
Agência Assembleia

17/03/2011 00h00 - Atualizado em 17/03/2011 14h00

O deputado Zé Carlos (PT) contou, na sessão desta quinta-feira (17), que participou, no dia 11, em Balsas, do sorteio das unidades habitacionais do primeiro conjunto inaugurado no Estado do Maranhão, entregue pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Zé Carlos disse que participou da solenidade ao lado do prefeito do município, Francisco Coelho, do secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, e do superintendente de Habitação da Caixa Econômica Federal (CEF, Francisco Maciel. O parlamentar assegurou que ficou alegre com o sorteio, porque o Conjunto Santa Rita de Cássia vai beneficiar 480 famílias maranhenses, com a realização do sonho da casa própria, e que o conjunto é fruto também do trabalho que até recentemente ele realizou, juntamente com outros colegas da Caixa, quando foi superintendente da instituição. Zé Carlos afirmou que mais de três mil pessoas acompanharam a solenidade, num ginásio municipal. Agronegócio Além do sorteio, Zé Carlos registrou o sucesso do agronegócio em Balsas, que se prepara para colher uma safra recorde de 1,6 milhão de toneladas de grãos. Lamentou, no entanto, que a safra pode ficar retida no campo, porque o Ibama determinou o lacre dos silos que garantem a secagem e armazenagem, e até por conta da falta de estradas boas para o escoamento. O deputado petista reivindicou também a implantação de um hospital regional em Balsas e registrou ainda o processo de urbanização que a cidade sofreu nos últimos 20 anos, atraindo doentes de todas as regiões. Outra reclamação de Zé Carlos foi em relação à falta de respeito das empresas de telefonias com a população e que no dia do sorteio das casas do Minha Casa, Minha Vida houve um apagão telefônico, tamanha é a carência na prestação de serviço.