Eduardo Braide elogia parceria entre Estado e prefeitura de SL

Agência Assembleia

17/03/2011 00h00 - Atualizado em 17/03/2011 16h04

Eduardo Braide elogia parceria entre Estado e prefeitura de SL

O deputado Eduardo Braide (PMN), em pronunciamento feito hoje, dia 17, da tribuna da Assembleia Legislativa, parabenizou a parceria institucional entre o governo do Estado e a Prefeitura de São Luís. “O maior presente que São Luís pode ganhar nessa comemoração dos seus 400 anos, é essa parceria institucional entre o governo do Estado e a Prefeitura de São Luís”, disse Eduardo Braide. O parlamentar ressaltou ainda que essa parceria é motivo de felicidade para toda população ludovicense, tendo em vista os graves problemas estruturais que a cidade de São Luís enfrenta. “Volto a esta tribuna hoje para parabenizar a governadora Roseana Sarney e o prefeito João Castelo que durante as comemorações das festas carnavalescas demonstraram o ato de desprendimento que tanto foi cobrado aqui do plenário desta Casa. Eduardo Braide disse que esteve com o secretário de Infra-estrutura, Max Barros, onde conversaram sobre os problemas enfrentados por diversos bairros da capital, principalmente sobre o tumultuado trânsito nas vias públicas. O parlamentar lembrou que hoje as pessoas precisam se antecipar para chegar até o seu local de trabalho, chegando a perder muito tempo no trânsito por conta de um problema estrutural que a cidade já enfrenta como um todo. Mas, segundo Eduardo Braide, o secretário Max Barros se colocou sensível ao problema e disse que a secretaria está de portas abertas para tão logo seja firmado essa parceria institucional, possa dar a sua contribuição para a situação do transito de São Luís através das obras que vem sendo desenvolvidas tocadas pela secretaria. “Acho que essa parceria surge no momento propício que é a comemoração 400 anos da nossa querida São Luís”, disse Eduardo Braide. Ele lembrou que existe um comitê gestor dos preparativos da comemoração dos 400 anos de São Luís, do qual faz parte a Prefeitura de São Luís, o Governo do Estado e outros órgãos, inclusive federais. “O maior presente que São Luís pode ganhar nessa comemoração dos seus 400 anos, é essa parceria institucional entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís”. Eduardo Braide também destacou a doação de um terreno feita pela Prefeitura de São Luís ao Governo do Estado, para a construção de uma escola de ensino médio, no bairro Coroado. “Eu tenho certeza e absoluta convicção que a intenção da governadora Roseana é a melhor possível no sentido de ajudar a cidade de São Luís, e, tenho certeza também, que a intenção do prefeito João Castelo, é poder trabalhar com todos aqueles parceiros que de forma administrativa e institucional possa promover a melhoria e o bem está da população de São Luís”.