Leitoa quer informações sobre reforma de escola em Timon

JM Cunha Santos
Agência Assembleia
17/03/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Em requerimento encaminhado à secretária de Estado da Educação, Olga Lenza Simão, o deputado Luciano Leitoa pediu informações sobre os procedimentos adotados para reforma da Unidade Integrada Francisco Vitorino de Assunção, na cidade de Timon. Segundo o parlamentar, os pais dos alunos estão preocupados com uma possível transferência dos estudantes dessa Unidade para a Unidade Integrada Padre Delfino. Até o momento não houve licitação para reforma do prédio e, se houve, não foi apresentada a empresa vencedora do certame, nem instalada placa com o valor da reforma, publicidade prevista em lei. Conforme informações do gabinete do parlamentar, a regional de Educação determinou o fechamento da cozinha como forma de forçar a saída dos alunos da Unidade Integrada Francisco Vitorino, deixando os alunos sem a merenda escolar. Os pais se revelam a favor da reforma, mas não querem que a escola seja fechada. O caso chegou ao conhecimento da Promotoria da Infância e Adolescência e ao Conselho Tutelar que deve notificar a regional a fornecer a merenda escolar aos estudantes.