Estradas vicinais e ruas preocupam Raimundo Cutrim

JM Cunha Santos
Agência Assembleia
18/03/2011 00h00 - Atualizado em 18/03/2011 13h57

Em requerimento encaminhado ao secretário de Infraestrutura, Max Barros, o deputado Raimundo Cutrim (DEM) está solicitando a recuperação de 5 quilômetros da estrada vicinal que liga os povoados São José e Ubá, no município de São João Batista. Cutrim explicou que a solicitação se dá em virtude das condições de intrafegabilidade em que se encontra a estrada, uma vez que o poder público municipal não dispõe de recursos suficientes para tal investimento, podendo arcar apenas com a conservação e manutenção. Para o parlamentar a recuperação de estradas vicinais, além de ser importante para os trabalhadores rurais, representa também motivo de preocupação com a saúde pública e a economia local. “A boa conservação das estradas vicinais interfere diretamente no escoamento da produção agrícola que fica comprometida na época das chuvas”, afirma Cutrim. “Sem falar que o transporte de alunos não vai sofrer interrupções se as estradas forem recuperadas com apoio do governo do Estado”. RUA DA LIBERDADE O deputado Raimundo Cutrim também encaminhou Indicação ao prefeito de São Luís, João Castelo, solicitando que determine ao Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Dr. Marco Aurélio Alves Freitas a recuperação da rua Nossa Senhora da Liberdade, no bairro Vila Isabel. Também essa rua na Vila Isabel encontra-se em péssimas condições de tráfego causando permanentes transtornos aos moradores, obrigando-os, inclusive, a conviver diuturnamente na companhia de insetos e repteis das mais variadas espécies, segundo Raimundo Cutrim. O deputado disse também que a aprovação dessa proposição contribuirá muito com a melhoria da qualidade de vida daquela comunidade, ensejando o crescimento do propalado Índice de Desenvolvimento Humano da população.