Deputado prestigia posse de presidente e vice da Famem

Deputado Jota Pinto (PR) representou o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), na cerimônia de posse da nova diretoria da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão.

Marcelo Vieira
Agência Assembleia
18/03/2011 00h00 - Atualizado em 18/03/2011 14h30

Deputado prestigia posse de presidente e vice da Famem

O deputado Jota Pinto (PR) representou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), na solenidade de posse da nova diretoria da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), realizada na noite da última quinta-feira (17), no Rio Poty Hotel. Ele elogiou as propostas e parabenizou o novo presidente da entidade, o prefeito de Itapecuru, Júnior Marreca (PR) e seu vice, Gil Cutrim (PMDB), prefeito de São José de Ribamar. Para Jota Pinto, o Poder Legislativo e a Famem são instrumentos importantes na aproximação dos agentes e gestores políticos da sociedade, ressaltando ainda a boa relação entre as duas instituições. “A parceira Assembleia e Famem é indispensável e vamos caminhar juntos para o fortalecimento dos municípios”. Ele elogiou as propostas do presidente Júnior Marreca para o fortalecimento do municipalismo, como a descentralização das ações da Famem, a melhoria do assessoramento e capacitação técnica dos prefeitos, entre outras. “Os deputados tem sinalizado positivamente para essa parceira com a Famem e a Assembleia Legislativa é mais uma luz para as aflições dos nossos prefeitos,” disse o presidente Júnior Marreca. O vice-governador Washignton Oliveira (PT) levou mensagem de felicitações da governadora Roseana Sarney (PMDB), e reafirmou o compromisso do governo com os municípios para o desenvolvimento do Maranhão.