Deputado Jota Pinto elogia produção cultural no bairro Liberdade

Agência Assembleia
21/03/2011 00h00 - Atualizado em 21/03/2011 22h03

Deputado Jota Pinto elogia produção cultural no bairro Liberdade

Em pronunciamento na sessão desta segunda-feira (21), o deputado Jota Pinto (PR) enalteceu a importância do bairro da Liberdade, reduto tradicional de São Luís, e garantiu que, para jogar por terra a pecha de problemático, a comunidade realizou uma grande festividade popular, no sábado. Pinto afirmou que os bairros da Liberdade, Monte Castelo, Fé em Deus, Câmboa e Diamante, que possuem a maior comunidade Quilombola da América Latina, fizeram na data a 1ª Mostra do Carnaval em São Luís. O evento, de acordo com o parlamentar, serviu para mostrar para São Luís e para o Maranhão que o bairro da Liberdade “é um bairro ordeiro, e ali tem um celeiro de cultura, de mestre da cultura que precisa ser reconhecido por essa Casa, tem que ser reconhecida por esse Estado”. Jota Pinto contou que no sábado passou na avenida principal do bairro um desfile de mais de 34 agremiações culturais, em diversas categorias, mostrando e dando um grande presente para o bairro. Na avaliação do parlamentar do PR, a Liberdade tem cultura popular como tem na Madre Deus, outro bairro tradicional da capital, e que estão sendo descobertas mais de 100 agremiações. “Foi um dia de alegria e de festa que levamos para aquela comunidade, começando das 14h até às 21h sem nenhum aranhão, sem nenhuma confusão e quem fez a festa, quem organizou o encontro foi a comunidade”, frisou. MORTE Jota Pinto registrou, porém, que no ano passado uma amiga do parlamentar morreu num acidente ao cair de carro na Ponte do Caratitua. O deputado disse que até hoje onde houve aquele acidente não houve a recuperação da proteção. O deputado contou que solicitou o reparo há mais de um mês, mas sem resposta, e que nos últimos dias aconteceram mais dois acidentes de carro, que quase caíram. “Se passar uma criança, se passar um bêbado o risco do acidente é grande, e quero dizer que não vou ficar nessa Casa, só nós aprovando requerimento, indicação e ficando sem resposta. Enquanto não vier resposta, vou subir todo dia nessa tribuna e cobrar, que seja convênio municipal, estadual ou federal, mas irei cobrar”, prometeu.