Magno Bacelar destaca reunião com base governista

Agência Assembleia
21/03/2011 00h00 - Atualizado em 22/03/2011 00h41

Magno Bacelar destaca reunião com base governista

O deputado Magno Bacelar (PV) registrou, na sessão desta segunda-feira (21), o encontro promovido pela governadora Roseana com os deputados da base governista, realizado na última sexta-feira (18), no Palácio dos Leões. Durante seu pronunciamento, o parlamentar destacou ainda vários assuntos, como a visita do presidente norte-americano Barack Obama ao Brasil. Esse foi o primeiro encontro da governadora Roseana com os deputados da base aliada após a eleição da Mesa Diretora da Casa, em fevereiro, que elegeu Arnaldo Melo (PMDB) para a presidência da Assembleia Legislativa. O parlamentar classificou o encontro como mais “uma reunião de trabalho”, onde os deputados e secretários ali presentes tiveram a oportunidade de ouvir a governadora e discutir projetos e temas importantes de sua gestão. “Foi uma reunião produtiva onde se discutiu inúmeros temas do nosso Estado como, por exemplo, a educação, saúde e as dificuldades que os estados brasileiros passam e naturalmente esse bom relacionamento entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, porque evidentemente nós estamos trabalhando em benefício do povo”. OBAMA Bacelar destacou a importância da visita do presidente americano Barack Obama ao Brasil. Segundo ele, uma aproximação comercial entre Estados Unidos e Brasil terá reflexos no Maranhão, referindo-se ao petróleo encontrado na camada pré-sal e ao momento que o Maranhão vive com a implantação da refinaria de petróleo em Bacabeira. Ele também elogiou a postura da presidente Dilma Rousseff na diplomacia internacional. Ainda durante seu pronunciamento, o deputado registrou sua participação na solenidade de posse da nova diretoria da Famem. Ele parabenizou o novo presidente da entidade, o prefeito Júnior Marreca (Itapecuru) e seu vice, o prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar). Ao fim de seu discurso, Bacelar lamentou o falecimento, em Chapadinha, do pai do ex-deputado Wagner Pessoa. “O seu pai, que era um grande líder, uma pessoa importante, patriarca da família, foi uma grande perda”.