Prefeitura não foi convidada para mutirão da dengue, diz Gardênia

Agência Assembleia
21/03/2011 00h00 - Atualizado em 22/03/2011 00h20

Prefeitura não foi convidada para mutirão da dengue, diz Gardênia

A deputada Gardênia Castelo (PSDB), em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (21), na Assembleia Legislativa, fez algumas ponderações sobre o mutirão emergencial contra a Dengue lançado pelo governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Luís. Segundo a deputada, a parceria não pode ser vista como um favor que o governo estadual está fazendo ao município de São Luís. “A parceria é institucional e é uma obrigação dos Poderes constituídos. Tanto a Prefeitura, quanto o governo do Estado, têm a obrigação de unir esforços em prol desta causa”. Gardênia Castelo disse que ficou surpresa ao ser informada da solenidade de lançamento do mutirão, ocorrida nesta segunda-feira pela manhã e da qual participaram apenas a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário estadual Ricardo Murad (Saúde). “Liguei para o doutor Gutemberg, secretário municipal de Saúde, e ele me disse que sequer foi convidado para este ato. Ninguém da Prefeitura foi convidado. Ou seja, é de se estranhar uma situação destas. Parece que de um lado tem alguém que quer que a parceria dê certo e do outro lado tem gente que não quer”.