Stênio destaca aniversário de 93 anos do município de Balsas

Agencia Assembleia

22/03/2011 00h00 - Atualizado em 23/03/2011 16h30

Stênio destaca aniversário de 93 anos do município de Balsas

O deputado Stênio Resende (PMDB) ocupou hoje (terça-feira, 22) a tribuna da Assembleia para registrar o aniversário de 93 anos de emancipação política da cidade de Balsas, localizada acerca de 600km de São Luís, na região Sul do Estado do Maranhão. O deputado lembrou que Balsas foi fundada por Antônio Jacobina, às margens do Rio Balsas, afluente do Rio Parnaíba, numa das mais belas regiões do Sul do Maranhão. Antes da emancipação a cidade de Balsas foi chamada de Santo Antônio de Balsas e Vila Nova. Segundo o IBGE, Balsas conta com 93 mil habitantes. Stênio Resende observa que a cidade de Balsas se destacou como uma das maiores cidades do Estado do Maranhão. Saiu da condição de uma cidade de porte médio para respirar ar de prosperidade no Sul do Estado. De acordo com o deputado, Balsas é a 10ª maior cidade do Estado Maranhão e a 3ª em arrecadação, perdendo apenas para São Luís, Imperatriz e Açailândia, devido o Complexo Industrial de ferro gusa, que abriga oito indústrias de grande porte na região Tocantina. “Se tivéssemos um grande gestor público em Balsas, não tenho dúvidas que muitas importantes indústrias se instalariam no município. A própria BUNG, que já esteve com os pés em Balsas há oito anos, acabou se instalando em Uruçuí no vizinho Estado do Piauí”, lamenta. No final do pronunciamento, o deputado parabenizou toda população do município de Balsas - incluindo os vereadores, produtores rurais e trabalhadores rurais - em nome da vice-prefeita, Lilizinha Martins e da Câmara de Vereadores.