Eliziane Gama critica falta de policiais e delegados no interior

Da Assecom / Gab. da Dep. Eliziane Gama
22/03/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Eliziane Gama critica falta de policiais e delegados no interior

A presidente Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputada Eliziane Gama (PPS), destacou na manhã desta terça-feira, 22, a falta de delegados e policiais civis no interior do Maranhão. Na tribuna ela falou ainda sobre a greve dos policiais civis e também sobre manifestação em terminal de ônibus de São Luís. “Estaremos na cidade de Campestre e Porto Franco acompanhando o caso Tamires, que é emblemático nessa situação de falta de delegados e de policiais civis no interior do Maranhão. Temos aproximadamente 140 cidades no Estado que hoje não têm delegados, um assunto muito grave”, disse. A deputada frisou ainda a necessidade de negociação sobre a pauta de reivindicações apresentada pelos policiais civis. “Nossa expectativa é que possam chegar a um consenso e mais do que isso, que seja viabilizada a estrutura mínima de funcionamento nas Delegacias no Estado do Maranhão”, enfatizou. De acordo com informações divulgadas na imprensa, os policiais civis do Maranhão iniciaram, nesta terça-feira (22), uma paralisação por tempo indeterminado. No último dia 15, eles fizeram uma paralisação de advertência, cobrando reajustes salariais. O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol) esteve reunido na noite da última segunda-feira (21), com o governo do Estado e recebeu proposta para ser aprovada, ou não, durante assembleia que será realizada, às 17h30 desta terça-feira. TRANSPORTE PÚBLICO Eliziane Gama falou ainda da manifestação ocorrida nesta manhã no Terminal de Integração do Bairro do São Cristovão. “Gostaria de fazer o registro da manifestação que está acontecendo neste exato momento no terminal do Bairro São Cristóvão, uma manifestação em que mais de mil pessoas interditaram o terminal e fecharam a Avenida que dá acesso ao terminal”, informou. De acordo com a deputada a motivação para o protesto é a demora dos ônibus, a superlotação e a insegurança no terminal. Durante discurso, ela falou sobre o congestionamento gerado em virtude da manifestação feita pela população e disse que os manifestantes estariam aguardando representantes da Prefeitura de São Luís para por fim ao protesto. “São vários pontos de reivindicação dos manifestantes, por exemplo, a demora dos ônibus, a quantidade mínima de veículos e também a violência que é um problema recorrente no nosso Estado, especialmente na nossa cidade”, falou. Eliziane Gama pediu providências para a Prefeitura e lembrou que na semana passada foram entreguem veículos novos para o transporte público da Capital, porém a necessidade de aumentar a frota de ônibus para atender a população continua. “Esperamos que o Município de São Luís encaminhasse as autoridades competentes até o terminal para dar viabilidade ao trânsito e naturalmente uma resposta aos manifestantes do Bairro São Cristóvão”, ressaltou.