Stênio explica forma de repasses para o carnaval 2011

Agência Assembleia
22/03/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Stênio explica forma de repasses para o carnaval 2011

O líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão (BPM), deputado Stênio Rezende (PMDB), defendeu os critérios estabelecidos pela Secretaria Estadual de Cultura para distribuição de recursos para o carnaval 2011. Segundo ele, o secretário Luís Bulcão Bulcão fez essa distribuição de acordo com as emendas parlamentares aprovadas no final da legislatura de 2010. Stênio saiu em defesa de Bulcão depois que o deputado Neto Evangelista (PSDB) questionou a liberação de emendas e levantou suspeitas de favorecimento político para determinadas prefeituras, onde municípios com população inferior a cinco mil habitantes receberam mais de R$ 100 mil, enquanto que outros com população bem superior receberam menos de R$ 25 mil. Rezende explicou que a diferença dos recursos destinados aos municípios era fruto de emenda parlamentar. Como no caso de São Felix de Balsas, para onde ele destinou emendas no valor de 140 mil reais. Em Imperatriz, o deputado informou que dos 206 mil reais que o município recebeu para o carnaval, R$ 106 mil foram destinados pelo deputado Carlinhos Amorim (PDT) e o restante pelo ex-deputado João Batista, que deixou aprovada na Casa emenda no valor de R$ 100 mil. Stênio Rezende lamentou que outros deputados não tenham destinado suas emendas para seus municípios. “Com os recursos que destinei para São Felix de Balsas, a prefeitura teve as condições de realizar o maior e melhor carnaval da história do município”, destacou.