Evangelista denuncia arbitrariedades em Lagoa Grande

Agência Assembleia
23/03/2011 00h00 - Atualizado em 23/03/2011 13h41

Evangelista denuncia arbitrariedades em Lagoa Grande

O deputado Neto Evangelista (PSDB) denunciou na manhã desta quarta-feira, 23, atos de arbitrariedade que viciaram a eleição para presidente da Câmara Municipal de Lagoa Grande. Ele afirmou que a data da eleição foi antecipada sem que o Regimento Interno da Casa fosse alterado e sem determinação judicial. De acordo com Neto Evangelista, as irregularidades foram além: a decisão sequer foi comunicada aos demais vereadores e a eleição foi realizada sem a presença da maioria absoluta dos membros da Câmara. Segundo o deputado, o vereador Antônio Josélio, indignado com a situação, pediu ao presidente eleito a ata da sessão que elegeu a nova diretoria, mas a solicitação foi negada. Usando da sua prerrogativa legal, posteriormente o vereador conseguiu uma cópia do ata, documento que pretendia usar como prova para anular a eleição. Em represália, o prefeito de Lagoa Grande, Dr. Jorge, determinou ao comandante da Polícia Militar local, sargento Reis, que prendesse o vereador. “Isso é abuso de autoridade! O Prefeito não tem relação nenhuma com a Polícia Militar em questão de hierarquia”. Evangelista informou que o sargento se recusou a efetuar a prisão, argumento a ilegalidade do pedido. “Peço que o Prefeito daquela cidade tenha respeito com o povo do Maranhão, tenha respeito com as Instituições, tenha respeito com a Polícia Militar”, assinalou Neto Evangelista.