Arnaldo Melo recebe visita de presidente do Corecon-MA

Agência Assembleia
23/03/2011 00h00 - Atualizado em 23/03/2011 18h46

Arnaldo Melo recebe visita de presidente do Corecon-MA

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), recebeu, nesta quarta-feira (23), uma visita de cortesia do presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon – MA), Heloízo Jerônimo Leite. Durante o encontro, que serviu para estreitar os laços entre o Legislativo Estadual e a direção da entidade representativa, Heloízo Leite entregou ao deputado Arnaldo Melo uma edição do livro Formação Econômica do Maranhão, que reúne trabalhos diversos do saudoso jornalista e poeta Bandeira Tribuzi. Lançado no início da década de 1980, a obra foi reeditada recentemente como forma de comemorar os 35 anos de fundação do Corencon. Formação Econômica do Maranhão, cuja nova edição ficou sob a responsabilidade do escritor e membro da Academia Maranhense de Letras (AML), Lino Moreira, faz uma exploração aprofundada do panorama econômico visto no Maranhão nos séculos XVI, XVII e XVIII. A obra é considerada por vários economistas e representantes de segmentos ligados ao setor como uma das melhores sobre o tema. “A Assembleia irá adquirir alguns exemplares que serão oferecidos aos 42 deputados e outros que serão doados para escolas públicas da rede estadual. Este livro é muito importante porque possui informações preciosas que remontam a história econômica de nosso Estado”, avaliou Arnaldo Melo. O presidente da AL agradeceu a visita do presidente do Corecon e adiantou que a entidade será convidada a fazer parte de um amplo ciclo de debates, que será promovido ainda neste primeiro semestre, que envolverá todos os setores da sociedade civil organizada. “A Assembleia, junto aos outros Poderes, órgãos e entidades, será promotora de um grande evento [espécie de mesa redonda] que servirá para discutir os temas direcionados ao desenvolvimento de nosso Estado. E o Corecon, como uma entidade forte e de grande representatividade, já está convidada para fazer parte deste debate”, disse Melo. Além de agradecer o convite feito por Arnaldo Melo, Heloízo Leite fez questão de parabenizar o deputado e desejar-lhe sorte no comando da Assembleia. “O Maranhão está no rumo do desenvolvimento. E o presidente Arnaldo, com toda a sua sabedoria e habilidade política, será peça fundamental neste processo”, comentou. Também participaram da visita os conselheiros Carlos Alberto Maranhão e Luiz Augusto Spíndola.