Jota Pinto repudia violência em terminal de transporte coletivo

Agência Assembleia
23/03/2011 00h00 - Atualizado em 23/03/2011 18h06

Jota Pinto repudia violência em terminal de transporte coletivo

O deputado Jota Pinto (PR) manifestou, na sessão desta quarta-feira (23), repúdio contra atos de violência praticados contra manifestantes que fizeram protesto, na manhã de terça-feira (22), no Terminal da Integração do São Cristóvão. O parlamentar anunciou que formulará uma Moção de Repúdio contra a Prefeitura de São Luís. “A população da nossa cidade, quando votou no prefeito João Castelo, votou porque esperava do prefeito um transporte público de melhor qualidade; esperava do prefeito, sim, uma passagem que ele prometeu que seria menor que R$ 1,70”, afirmou Jota Pinto. Ele explicou que a manifestação partiu de moradores sobretudo da Cidade Operária e da Cidade Olímpica, que fizeram o protesto em razão da falta de um transporte de qualidade; de uma frota que há muitos anos não era renovada, e em vista do número mínimo de ônibus e das péssimas condições de funcionamento dos terminais. “A população protestou para chamar atenção do Município, que precisa tomar as providências no sentido de melhorar o sistema de transporte em São Luís. Portanto, a população da região da Cidade Operária, da Cidade Olímpica tem todo nosso apoio e aquelas pessoas que apanharam, mulheres que desmaiaram podem procurar o meu gabinete que eu darei toda Assessoria Jurídica para que possam procurar seus direitos”, frisou Jota Pinto. Indignado, e após fazer o repúdio na tribuna, Jota Pinto foi enfático ao afirmar que não irá se calar. “Fui secretário do Município e conheço muito bem São Luis, fui vereador de São Luis. Portanto, não irei me calar todas as vezes que acontecer, de forma arbitrária, dessa forma como aconteceu aqui, a repressão absurda a um movimento de iniciativa da população”, ressaltou o deputado.