Deputada fala sobre obras para 400 anos de São Luís

Agência Assembleia
23/03/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Deputada fala sobre obras para 400 anos de São Luís

A deputada Gardênia Castelo destacou, na sessão desta quarta-feira (23), a posse do Comitê Gestor que será responsável pelas comemorações dos 400 anos de São Luís, em solenidade realizada na noite da última quarta-feira (22), no Hotel Luzeiros. A parlamentar disse que o objeto do Comitê é preparar São Luís com projetos que possam elevar a qualidade de vida do moradores da capital maranhense. “Alguns desses projetos já começaram a ser implementados e executados. A questão do saneamento básico, por exemplo, está sendo enfrentada de forma muito determinante pela atual gestão. Não tenho dúvidas de que nós teremos muito que comemorar no dia 8 de setembro de 2012”, afirmou. Ainda na área de saneamento básico e infraestrutura, a deputada fez questão de elencar as principais aticidades já em pleno andamento. “Nós temos ações muito fortes na área de saneamento e drenagem de vários canais, problemas crônicos dessa cidade, como eu já citei aqui pelo menos seis ou sete canais. Há a pavimentação e urbanização de várias vias desta cidade, como a Santos Dumont, que ficou aí quase 30 anos, abandonada. Nós temos a abertura da avenida Carlos Vasconcelos, nova, quase dois quilômetros, próxima da Santos Dumont, assim como a urbanização e pavimentação da avenida Deputado Mauro Bezerra, antigo canal do Caratatiua. Outro ponto destacado pela parlamentar diz respeito ao projeto de prolongamento da Avenida Litorânea e a construção de pelo menos dois viadutos na cidade. Gardênia acredita que diante de tantas ações realizadas pela prefeitura e as que estão em andamento, a população ludovicense tem todos os motivos para comemorar seu quarto centenário. A deputada ressaltou a presença do prefeito João Castelo (PSDB) e de diversas autoridades no evento: representantes das classes política, judiciário, sociedade organizada e empresarial, além dos deputados Neto Evangelista (PSDB) e Eduardo Braide (PMN), que representaram o Legislativo Maranhense, o secretário Luís Bulcão, representando a governadora Roseana Sarney, e Marco Antônio Lomanto, representando o Ministro do Turismo.