Encontro Nacional do PR Mulher será na capital maranhense

Agência Assembleia
24/03/2011 00h00 - Atualizado em 25/03/2011 17h06

Encontro Nacional do PR Mulher será na capital maranhense

Registrando a presença do ex-secretário de Governo, Francisco Branco e dando boas-vindas ao deputado Edivaldo Holanda (PTC), o deputado Jota Pinto (PR) convidou, da tribuna da Assembleia, aos deputados, deputadas e todas as mulheres do Estado para o Encontro Nacional do PR Mulher. O Encontro acontece neste sábado, a partir da 14 horas, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. Pinto estendeu o convite à imprensa e afirmou que o PR Mulher vem fortalecendo as bases do partido que já é a quarta força política do país. A comemoração ainda se refere ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) e, conforme Jota Pinto, motivada pela fatídica morte de 120 mulheres no ano de 1857 quando lutavam por seus direitos numa fábrica de tecido de New York. “O objetivo desse encontro, Senhor Presidente, é homenagear as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher, demonstrar a todas as mulheres do Partido da República do Maranhão a importância de sua participação, do trabalho político que elas desenvolvem na sociedade e incentivar o engajamento político das mulheres” discursou. Segundo Jota Pinto, o PR tem o objetivo de se fortalecer no Estado e de fortalecer o movimento feminino para que nas próximas eleições sejam eleitas vereadoras, prefeitas e vice-prefeitas e na eleição estadual o PR eleja deputadas à Assembleia Legislativa do Maranhão.