Bacelar denuncia falta de água e surto de dengue em Aldeias Altas

Agência Assembleia
24/03/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Bacelar denuncia falta de água e surto de dengue em Aldeias Altas

O deputado Magno Bacelar (PV) denunciou, na sessão desta quinta-feira (24), que o município de Aldeias Altas enfrenta um surto de dengue, além da falta de água potável. O parlamentar afirmou que recebeu, na quarta-feira, recebeu um grupo vereadores e a ex-prefeita Fernanda Bacelar, que informaram que a cidade enfrenta o surto e pelo menos cinco por cento da população estariam acometidos da doença. Bacelar informou que vai entrar manter contato com a Secretaria de Saúde do Estado para que, da mesma forma que está dando apoio ao combate da doença na capital, seja feito o mesmo em Aldeias Altas, “porque a Secretaria Municipal de Aldeias Altas não está tendo a competência de resolver essa questão”. Outro grande problema enfrentado pelo município, segundo o parlamentar, é a falta de água potável para abastecer a cidade. Ele disse que situação é de calamidade pública e denunciou que o prefeito do município não colocou para funcionar uma caixa d’água de quase 150 mil litros. “Hoje essa caixa d’água não está funcionando e a comunidade de Aldeias Altas enfrenta um problema seriíssimo com essa questão”, afirmou. Magno Bacelar analisou ainda a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu que a Lei da Ficha Limpa não valeu para as eleições do ano passado, restabelecendo a segurança jurídica no país, e que, “apesar do clamor popular a lei para uma eleição não poderia entrar em vigência logo no primeiro ano”.