Raimundo Louro pede audiência para analisar casas rachadas

Agência Assembleia
28/03/2011 00h00 - Atualizado em 28/03/2011 21h54

Raimundo Louro pede audiência para analisar casas rachadas

O deputado Raimundo Louro (PR) anunciou, na sessão desta segunda-feira (28), que apresentou indicação pedindo a realização de audiência pública para apurar a qualidade das casas doadas para os desabrigados com as enchentes do rio Mearim, em Trizidela do Vale. Louro relatou que a péssima qualidade das residências, que já apresentam rachaduras, foi notícia no Jornal Nacional, da “TV Globo”, no Bom Dia Mirante, da “TV Mirante”, e nos jornais de grande circulação do Estado. Segundo o deputado do PR, houve o mau uso do dinheiro público, envolvendo o município de Trizidela do Vale. “Esta cidade castigada pelas enchentes só aparece nos noticiários nacionais pelas calamidades e pelo sofrimento das famílias atingidas pelas cheias do Rio Mearim”. Raimundo Louro disse que se não bastasse tudo isso, o governo federal e o governo do Estado, sensibilizados com a situação, liberaram mais de R$ 5 milhões para a construção de moradias, para atender cerca de 300 famílias desabrigadas, mas elas receberam casas ruins. O prefeito Jaime Balé, de acordo com Raimundo Louro, entregou as casas, meses atrás como ele disse em entrevista ao Jornal Nacional, sem comunicar ao governo do Estado. “Depois foi conivente com a empresa Covap e várias casas foram entregues faltando portas, janelas, sem piso, praticamente todas rachadas, colocando em risco a vida de centenas de famílias”. Raimundo Louro mostrou-se preocupado com o fato de que a mesma empresa já recebeu aproximadamente R$ 2 milhões para a construção de uma estação de tratamento, um reservatório de água e uma adutora no município de Trizidela do Vale. “Como é que o povo de Trizidela pode confiar em um prefeito e na Covap, já que as casas estão quase todas rachadas colocando em risco a vida de cada cidadão e seus familiares?”, questionou. Diante do problema, Raimundo Louro disse que vai solicitar ao Ministério Público, através de indicação, audiência publica para que sejam convocados o prefeito de Trizidela do Vale, os vereadores, o presidente da Covap e a Comissão de Obras Públicas da Assembleia, para juntos discutirem o problema e seja firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O deputado afirmou que na condição de presidente da Comissão de Obras Publicas da Assembleia pediu à Mesa Diretora suporte à comissão para acompanhar in loco o problema e entregar relatório aos órgãos competentes. Imediatamente, o presidente Arnaldo Melo (PMDB) autorizou a assessoria da Mesa a dar o suporte necessário à Comissão para desenvolver o trabalho necessário.