Neto Evangelista esclarece episódio com atletas de Lago da Pedra

Agência Assembleia
28/03/2011 00h00 - Atualizado em 28/03/2011 20h08

Neto Evangelista esclarece episódio com atletas de Lago da Pedra

O deputado Neto Evangelista (PSDB) leu, na sessão desta segunda-feira, 28, uma nota oficial da Prefeitura de Lago da Pedra, negando qualquer participação do secretário municipal de Esportes no episódio envolvendo a ida de três jovens atletas ao estado de São Paulo. De acordo com a nota, o senhor Joemias Dias Rodrigues, preso em São Paulo por adulteração dos documentos dos jovens, não é secretário municipal e sim, guarda municipal concursado, lotado na coordenação de esportes. Explica a nota que Joemias Dias Rodrigues possui há vários anos uma escolinha de futebol denominada Tigres do Lago, de caráter particular, com a participação de dezenas de alunos em constante intercâmbio com diversas outras escolinhas de futebol no Maranhão e em outros estados do país. A Prefeitura de Lago da Pedra informou que o referido evento não tem caráter oficial e que os atletas tiveram autorização dos pais e do Conselho Tutelar do município. Diz, ainda, que a Prefeitura dará toda a assistência aos menores e aos seus familiares, apoiando o retorno imediato dos mesmos aos seus lares. “A Prefeitura de Lago da Pedra não compartilha com nenhuma atitude que venha ferir as normas legais do país, portanto aguarda a apuração dos fatos”, esclarece a nota. Em aparte ao discurso da deputada Eliziane Gama (PPS) sobre o assunto, Neto Evangelista voltou a reafirmar que a pessoa presa no estado de São Paulo, acusada de ter falsificado documentos dos jovens atletas, não é secretário de Esportes do referido município. O parlamentar explicou que o professor da escolhinha de futebol levou por conta própria os jogadores para o estado de São Paulo a fim de fazer um teste e não há qualquer responsabilidade por parte da Prefeitura de Lago da Pedra com esta ação. Eliziane Gama informou que os três rapazes já estão instalados em uma Casa de Abrigo e que a situação será acompanhada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, para que eles não sofram nenhum tipo de constrangimento.