Stênio Resende destaca necessidade de investimento no Porto do Itaqui

Agência Assembleia
29/03/2011 00h00 - Atualizado em 30/03/2011 11h53

Stênio Resende destaca necessidade de investimento no Porto do Itaqui

O deputado estadual Stênio Rezende (PMDB) destacou nesta terça-feira (29) a realização, por parte da Assembleia Legislativa, de um seminário sobre portos no Brasil e no Maranhão, marcado para o próximo dia 28 de abril, e do 12º Fórum Portos Brasil, no Rio de Janeiro, na primeira quinzena de maio. “Isso mostra que nós estamos chamando a atenção para aquilo que certamente é o vetor do desenvolvimento de nosso país”, declarou. O peemedebista defendeu a necessidade do Parlamento incentivar investimentos para melhorar a logística do Porto do Itaqui — algo em torno de R$ 1,5 bilhão — e disse ter ficado satisfeito ao ver na imprensa a foto do super graneleiro Vale Brasil, o maior navio do mundo com capacidade para 400 mil toneladas, no litoral de Omã. “A Vale anunciou ano passado a construção de 12 navios desse porte, e aqui parece que já vai receber o primeiro”, afirmou. Stênio Rezende pediu empenho da Comissão de Assuntos Econômicos e de Desenvolvimento Regional para que o seminário seja grandioso e sugeriu que autoridades que participarão do fórum no Rio sejam convidadas a virem ao Maranhão. “Vamos chamar a atenção de quem pode investir em nosso Estado e fazer com que o Maranhão realmente alcance o seu lugar”. O deputado Jota Pinto (PR) parabenizou Stênio pela iniciativa e sugeriu que um representante da Coordenação de Vigilância Sanitária dos Portos (CVPAV) do Maranhão fosse convidado. No discurso, Stênio Rezende ainda parabenizou o município de Barreirinhas, que completa 73 anos de emancipação política; destacou a presença do vereador Messias Miranda (PMDB), ex–presidente da Câmara de Vereadores de Balsas, que visita a Casa; e saudou o deputado Edivaldo Holanda (PTC), que voltou ao Parlamento, ocupando a vaga de Graça Paz (PDT).