Bira aceita discutir pré-candidatura a prefeito de São Luís

Agência Assembleia

04/04/2011 00h00 - Atualizado em 04/04/2011 19h15

Bira aceita discutir  pré-candidatura a prefeito de São Luís

O deputado Bira do Pindaré (PT), confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 4, ao Programa Portal da Assembleia, da TV Assembleia, que é pré-candidato à Prefeitura de São Luís. Durante a entrevista, ele disse que os grandes problemas existentes na capital, em diversas áreas, ocorrem por falta de planejamento. Bira do Pindaré afirmou que a cidade está extremamente prejudicada em razão de uma ausência de um projeto alternativo; de um projeto que possa pensar São Luís não só para a próxima eleição, mas pensar São Luís para o futuro: para curto, médio e longo prazo. “Eu acho que esse é o problema que nos afeta. Todos os problemas que nos cercam, têm a ver com isso: com a falta de planejamento. Então, o primeiro passo é pensar qual é o nosso projeto pra São Luís. Então é isso que tem que estar em debate”, salientou o deputado. As discussões sobre as eleições de 2012, aqui em São Luís, estão começando agora, mas Bira do Pindaré, que já teve, inclusive, uma experiência eleitoral quando disputou uma vaga ao Senado e foi o candidato mais votado aqui na capital, foi convidado pelo seu partido e aceitou a discussão sobre a possibilidade de ter o seu nome apresentado na eleição do próximo ano. “Nós estamos no início desse debate, mas podemos dizer que temos ai uma pré-candidatura a prefeito de São Luís. Considero essa possibilidade importante porque já tive uma experiência eleitoral na capital quando fui candidato ao Senado onde conquistei uma marca muito grande: fui o mais votado na cidade. Portanto, eu acho que podemos perfeitamente também ter uma boa disputa aqui na capital”, disse Bira do Pindaré. O deputado petista destacou que é importante se ter alternativas na disputa eleitoral, pois assim quem ganha é o povo, quem ganha é a cidade. Bira do Pindaré entende que enxugar a quantidade de candidaturas só prejudica as discussões das alternativas das soluções dos problemas que afetam a cidade como, por exemplo, nas áreas da infraestrutura, saúde, transporte e educação. “Eu acho importante você ter alternativas; quanto mais alternativas melhor do povo, melhor pra cidade. São Luís tem todos os problemas que são terríveis em diversas áreas. Nossa capital realmente precisa ter um grande debate sobre como resolver esses problemas e, nada melhor do que fazer esse debate no ano que a cidade vai completar 400 anos”. Discussão Bira disse que nesse momento, o importante é participar da discussão, colaborar, ouvir o povo, as lideranças, os intelectuais, os partidos políticos, movimentos sociais, as igrejas, enfim, ouvir todo mundo pra vê se dessa forma se encontra uma solução pra capital. Ele citou um dos problemas sérios que ocorre em São Luís, que é a questão da mobilidade urbana. Ele apontou que um dos caminhos pra tentar se encontrar uma solução é ouvir os diferentes segmentos empresariais, os trabalhadores do transporte e os usuários. “Não há uma varinha de condão pra resolver isso. Tem que se ouvir realmente os diferentes segmentos pra se encontrar uma solução. Eu acho que é dessa forma que qualquer gestor deve agir e, no caso de São Luís, não deve ser diferente”, finalizou Bira do Pindaré.