Teles pede agilidade na aprovação de PL sobre saidinhas

Agência Assembleia
04/04/2011 00h00 - Atualizado em 05/04/2011 16h36

Teles pede agilidade na aprovação de PL sobre saidinhas

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, 4, para pedir agilidade à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Casa na elaboração do parecer referente ao projeto de lei (PL) de sua autoria, que trata da proibição do uso de celulares dentro das agências bancárias. Segundo Rigo Teles, a proibição do uso de celulares dentro das agências bancárias, prática conhecida popularmente como “saidinhas de banco”, vem se consolidando como uma preocupação nacional, uma vez que vários estados da Federação como, por exemplo, Rio de Janeiro e Minas Gerais já aprovaram lei nesse sentido. Ele acrescentou que os estados que ainda não aprovaram, têm projetos de lei em tramitação. “Na Argentina, país onde essa lei já está vigorando, houve uma redução de 20% nos crimes praticados em razão do uso de celular dentro das agências bancárias. Inclusive, foi esse impacto social positivo ocorrido na sociedade argentina que inspirou o deputado Domingos Brasão (PMDB-RJ) a propor esse projeto”, revelou Rigo teles. No Rio de Janeiro, de acordo com Rigo Teles, o cumprimento dessa lei é feito com a fiscalização permanente dos funcionários e vigilantes das agências bancárias. “Fiquei surpreso ao saber que, em São Luís, já existe essa lei, sancionada recentemente pelo prefeito João Castelo, de autoria do ex-vereador e hoje deputado federal Edivaldo Holanda Júnior”, declarou.