Deputado Bira do Pindaré lamenta morte de Jackson Lago

Da Assecom / Gab. do dep. Bira do Pindaré
05/04/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Deputado Bira do Pindaré lamenta morte de Jackson Lago

O deputado Bira do Pindaré divulgou nota lamentando o falecimento do ex-governador do Jackson Lago (PDT). Eleito três vezes prefeito de São Luis e uma vez governador do Estado em 2006, Lago faleceu na tarde desta segunda-feira (4), por complicações de um câncer. “Me solidarizo com a família dele, sua esposa Clay Lago, seus filhos e netos. Jackson Lago era um lutador, sonhava com um MA justo e livre das injustiças sociais. O povo que compartilhou com Jackson os momentos de alegrias e dificuldades é quem mais perde e sofre, lutei ao seu lado várias batalhas e ele nunca sucumbiu”, declarou Bira. REGISTROS O deputado utilizou o pequeno expediente para, entre outros, registrar a perda do líder quilombola Ivan Costa, além de destacar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e o aniversário de 76 anos do Sindicato dos Bancários do Maranhão. Ivan Costa, quilombola e esteio do Centro de Cultura Negra, que é mais conhecido ainda em razão do Bloco Afro Akomabu, faleceu no último sábado (2): “Lamentavelmente, em menos de seis meses, o Movimento Negro perdeu de duas importantes lideranças, e ontem (3) pude acompanhar o sepultamento de Ivan Costa ao som das canções e dos tambores do Akomabu. Fica aqui o registro de pesar pela perda desse grande lutador do povo.” Apesar da perda de Ivan Costa, Bira do Pindaré registrou que o último sábado também foi uma data de comemoração, por ser o dia Mundial de Conscientização do Autismo. Na oportunidade o parlamentar apresentou uma indicação para que a Associação dos Autistas do Maranhão seja considerada uma instituição de utilidade pública, além de parabenizar o Sindicato dos Bancários do Maranhão por seus 76 anos de existência. Bira também registrou uma indicação de sua autoria à governadora, que requer a criação do curso de medicina na cidade de Santa Inês. “A Uema é a ferramenta que nós podemos utilizar, perfeitamente para formar mais médicos. Eu apresentei aqui hoje a proposta de criar também o curso de medicina lá em Santa Inês. Um polo regional importante, entroncamento, um cruzamento de várias vias, acesso facilitado para todo o Estado, para atender as regiões centrais do Estado”, concluiu.