Situação do Cunha Machado será discutida em audiência

No debate sugerido pelo deputado Neto Evangelista [foto], Infraero e administradores do aeroporto de São Luís prestarão esclarecimentos sobre as obras emergenciais que estão sendo realizadas no local.

Jacqueline Heluy
Agência Assembleia
05/04/2011 00h00 - Atualizado em 06/04/2011 08h52

Situação do Cunha Machado será discutida em audiência

A Assembleia Legislativa vai realizar audiência pública para discutir a atual situação do Aeroporto Cunha Machado, em São Luís. Requerimento neste sentido, de autoria do deputado Neto Evangelista (PSDB), foi aprovado nesta segunda-feira (4), em sessão plenária. A data e o horário da audiência pública serão definidos pela Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia, com a participação do presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Antonio Gustavo Matos do Vale; do superintendente Regional do Nordeste, Fernando Nicácio da Cunha Filho; e do Superintendente do Aeroporto Cunha Machado, Hildebrando Coelho Correira. Os representantes dos órgãos vão prestar esclarecimentos acerca das obras emergenciais que estão sendo realizadas no aeroporto, as quais ocasionaram a sua desativação parcial, causando enormes transtornos aos usuários daquele serviço público, em especial prejuízo às empresas, aos profissionais que trabalham no aeroporto e aos turistas que se deslocam ao Maranhão e que são recepcionados em um aeroporto de péssima qualidade, sem nenhuma assistência ao usuário. Neto Evangelista lamenta a imagem que o Brasil tem do Maranhão, agravada pela situação em que se encontra o Aeroporto Cunha Machado, divulgado recentemente na imprensa nacional. Ele explicou que ao se manifestar sobre o assunto, não o faz porque seja um parlamentar do PSDB, um partido de oposição, mas sim um desabafo por ser um cidadão maranhense. “Eu só tenho a lamentar como maranhense, acreditar e ter esperança de que este estado, um dia, com seriedade em políticas públicas, poderá sair do descaso que é hoje”, declarou Evangelista.