Dr. Pádua reafirma compromissos com Imperatriz

Da Assecom / Gab. do dep. Dr. Pádua
07/04/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Dr. Pádua reafirma compromissos com Imperatriz

Em visita aos vereadores de Imperatriz, o deputado estadual Dr. Pádua (PP), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, reiterou os compromissos de lutar por benefícios para o povo de Imperatriz e de toda região Tocantina. Ele assinala que os deputados estaduais eleitos pela região –Léo Cunha (PSC), Carlos Amorim (PDT), Valéria Macedo (PDT), Antônio Pereira (DEM)— definiram pela formação de bloco pró-região Tocantina. A meta é viabilizar junto ao governo estadual benefícios à comunidade tocantina. Ele explicou que, em relação à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada na Avenida Bernardo Sayão, no bairro Nova Imperatriz, o recurso repassado pelo governo federal ao estado para funcionamento da UPA é considerado insuficiente para manutenção da unidade de saúde. “O governo está pleiteando junto ao Ministério da Saúde mais recursos para garantir o funcionamento das UPA’s”, garantiu. O repasse de apenas R$ 175 mil para funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento. A previsão é que o recurso chegue a R$ 1 milhão. “Nós acreditamos que dessa forma vamos ter um funcionamento mais adequado à população na área da saúde pública”, disse. ATENÇÃO BÁSICA O deputado falou ainda na tribuna “Freitas Filho”, da Câmara Municipal de Imperatriz, que os municípios da região Tocantina precisam de tratamento especial em relação ao atendimento básico, desafogando desta forma o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI - Socorrão). “Esse é um problema crônico que sobrecarrega os hospitais de Imperatriz, pois entendemos que falta gestão nesta área nos pequenos e médios municípios do sudoeste do estado”, observa ele, que também manifestou preocupação em relação ao atendimento oriundo dos municípios dos estados do Tocantins e Pará. HOMENAGEM Ele aproveitou ainda para prestar homenagem aos jornalistas em comemoração ao 7 de abril, Dia dos Jornalistas. “Queremos parabenizá-los pela relevância profissional na divulgação dos fatos e acontecimentos de Imperatriz, do Maranhão e do Brasil”, finalizou.