Magno Bacelar ressalta trabalho de ex-governador Jackson

Agência Assembleia
07/04/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Magno Bacelar ressalta trabalho de ex-governador Jackson

O deputado Magno Bacelar (PV), em pronunciamento feito na sessão desta quinta-feira (7) da Assembleia Legislativa, ressaltou a grande contribuição política que o ex-governador Jackson Lago, falecido no início desta semana, deu para o Maranhão. “O doutor Jackson Lago sempre foi um homem íntegro e o opositor leal. Conduziu sua trajetória política de forma limpa e exemplar, chegando ao ápice como governador do Maranhão. Apesar de ter exercido o mandato por apenas dois anos, deu a sua contribuição para o desenvolvimento de nosso Estado”, avaliou o parlamentar. Magno Bacelar disse que conheceu Jackson Lago quando este era prefeito de São Luís. Lembrou que, na época, exercia o cargo de prefeito de Chapadinha e, juntamente a Lago e outros gestores públicos municipais, implantaram um consórcio municipal de produção de alimentos e combate a fome. “O projeto foi idealizado pelo próprio Jackson, que incentivou treze prefeitos a participarem desta iniciativa maravilhosa”, afirmou. Bacelar lembrou que, apesar de fazer parte do grupo político da governadora Roseana Sarney, sempre tratou Jackson Lago com muito respeito e, em algumas oportunidades, chegou a recebê-lo em Chapadinha. “Ele ainda estava na condição de governador. Mantínhamos uma boa relação de respeito e civilidade”. Mesmo respeitando a decisão da família de Jackson, o deputado lamentou o fato do velório do ex-governador não ter sido realizado no Palácio dos Leões ou na própria Assembleia Legislativa. “Milhares de maranhenses não conseguiram dar o último adeus ao Jackson Lago. Avalio que se o velório tivesse sido na Assembleia isso não teria ocorrido”. Magno Bacelar finalizou afirmando que a morte de Jackson Lago significa uma grande perda não apenas para os partidos de oposição, mas para todos àqueles que enxergam a política como um instrumento modificador da realidade de um povo.