Rubens Júnior comenta 100 dias de governo estadual

Agência Assembleia
11/04/2011 00h00 - Atualizado em 12/04/2011 07h48

Rubens Júnior comenta 100 dias de governo estadual

O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) repercutiu, na tribuna da Assembleia Legislativa, o artigo intitulado “Os 100 dias do melhor governo da vida de Roseana Sarney”, assinado pelo jornalista e professor universitário, Franklin Douglas e pelo professor de história da rede pública estadual de ensino, Márcio Jardim. “O artigo registra aquilo que aconteceu ontem [10 de abril] e, com motivo, passou em branco: não havia nada para celebrar, nada para comemorar; 100 dias sem nada do novo governo velho”, declarou o deputado. Na avaliação de Rubens Júnior, tempo não faltou para Roseana Sarney fazer o melhor, lembrando que as eleições de 2010 garantiram o seu quarto governo. “Não me venham dizer que é um novo governo, se já é o 4º governo. E não há nada de novo, não há um projeto, não há um programa, não há um rumo em nosso Estado”, declarou. Na tribuna, Rubens Júnior leu na íntegra do artigo e pediu o registro do mesmo nos anais da Casa. “Nesse intervalo de tempo [100 dias], já deu para todo Maranhão avaliar que o melhor governo da vida dela [Roseana Sarney], a cada dia, se torna o pior governo da vida dos maranhenses”, diz o primeiro parágrafo do artigo. Para Franklin Douglas e Márcio jardim, se os 100 primeiros dias do atual governo forem tomados como parâmetro, um “verdadeiro pesadelo” está garantido para aqueles que dependem de políticas públicas. E a angústia que deve persistir até se completar o mandato, que é de quatro anos. “No Maranhão não há crise econômica, não tem guerra como outros países ou Estados, não há calamidade natural como tsunami ou desastres nucleares, mas o povo maranhense vive uma situação de pós-guerra, de terra arrasada, de abandono e desamparo”, assinalam Franklin Douglas e Márcio Jardim. Na opinião dos autores, os 100 primeiros dias apenas refletem, uma vez mais, o que tem sido os quase 50 anos de governo da Oligarquia: o retumbante fracasso.