Carlos Amorim destaca importância de Jackson para o Maranhão

Agência Assembleia
11/04/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

Carlos Amorim destaca importância de Jackson para o Maranhão

Na condição de líder do PDT na Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Amorim fez questão de prestar, na sessão desta segunda-feira (11), homenagens e o reconhecimento do quanto a presença de Jackson foi importante para a vida pública do Maranhão. Ele justificou a sua ausência de São Luís na última quinta-feira, 7, quando ficou impedido de participar das homenagens feitas pelos colegas parlamentares. O líder pedetista destacou a missa em homenagem a Jackson Lago celebrada na cidade de Imperatriz no último domingo (10), prestigiada por populares, familiares e lideranças da região. Presentes, o filho Igor Lago, o genro Júlio Noronha e o prefeito Sebastião Madeira (PSDB). Carlos Amorim afirmou que o sentimento em Imperatriz é de pesar muito forte, justamente pelo valor que Jackson Lago dava à cidade e à região. “Ele, como governante, deu a atenção merecida e devida àquela cidade. Jackson Lago deixa para todos nós um legado, um exemplo a ser seguido”, disse. O deputado Carlos Amorim destacou que Jackson Lago chegou a conquistar o mandato de governador do Maranhão sem abrir mão das suas convicções, dos seus ideais e sem fazer concessões para conquistar o poder. Lembrou que foi tirado do cargo de governador de forma injusta. “Tiraram-lhe o direito que ele buscou há tanto tempo. A oportunidade de governar o Maranhão para fazer para os maranhenses um grande governo”. Carlinhos Amorim destacou, ainda, que enquanto Jackson Lago esteve no governo muitas ações acertadas foram proporcionadas à população do Maranhão. Lembrou que teve a oportunidade de conviver com ele por alguns anos e testemunhou a integridade de um homem que fazia política com seriedade, com honestidade, com decência, com respeito ao bem público, querendo ter o direito e a oportunidade de conquistar o mandato para bem servir a sua população. Para ele, Jackson Lago é um daqueles raros exemplos que ingressam na vida pública e saem dela com o mesmo patrimônio. Disse que ninguém pode acusar Jackson de, como prefeito ou governador do Maranhão, ter enriquecido o seu patrimônio. “O patrimônio de Jackson Lago é o mesmo do tempo em que ele exercia a medicina. Exemplo de honradez, exemplo de honestidade, exemplo a ser seguido pelas novas gerações que fazem a política maranhense”. Finalizando, usou as palavras do apóstolo Paulo para definir a trajetória de Jackson: “combater um bom combate, acabou a carreira, mas guardou a fé”.