Zé Carlos do PT anuncia propostas de melhorias para SL

Da Assecom do Gab. do Dep. Zé Carlos
12/04/2011 00h00 - Atualizado em 12/04/2011 15h03

Na manhã desta terça-feira (12/04), o deputado Zé Carlos (PT) apresentou à Assembleia Legislativa propostas de melhorias para a cidade de São Luís, que no próximo ano celebrará seus 400 anos de fundação. Durante a explanação do petista, as deputadas Eliziane Gama (PPS) e Gardênia Castelo (PSDB) elogiaram as proposições, além de terem rememorado importantes ações e projetos pensados em prol da cidade pelas gestões públicas nos últimos anos. O parlamentar destacou também a realidade sócio-cultural da capital maranhense - marcada pelo contraste -, especialmente nas áreas da educação, mobilidade urbana, segurança pública e saúde, traçando um paralelo com a expectativa de crescimento econômico e de melhoria da qualidade de vida da população. Ao estabelecer uma conexão com os projetos já existentes de desenvolvimento para São Luís, Zé Carlos demonstrou que a participação popular na (re) construção do tecido urbano é fundamental para que existam propostas mais condizentes com as necessidades coletivas. Soluções para o trânsito caótico; recuperação de praças; revitalização de monumentos históricos; segurança pública articulada entre gestões municipais, estaduais e federais; incentivo à pesquisa e criação de parques ambientais são exemplos abordados pelo parlamentar como questões que devem ser pensadas conjuntamente, ao entender que à sociedade cabe o papel de acompanhamento da administração pública e, aos governantes, de viabilizar estas metas. Nesse contexto, Zé Carlos propôs que seja instalado um regime de audiências públicas para que o poder Legislativo estadual interaja com uma realidade enfrentada não só pelo cidadão ludovicense, que para 2012 sonha com uma festa inesquecível para a cidade; mas com todo o povo maranhense, que contribui diariamente para as transformações da capital Patrimônio Cultural da Humanidade.