Bacelar apela para que professores voltem às salas de aulas

Agência Assembleia
12/04/2011 00h00 - Atualizado em 12/04/2011 15h49

Bacelar apela para que professores voltem às salas de aulas

O deputado Magno Bacelar (PV), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira, 12, fez um apelo aos professores do Estado para que retornem às salas de aula. Ele afirmou que a greve que já dura mais de 40 dias está trazendo sérios prejuízos aos alunos. O parlamentar disse achar natural a manifestação de alguns professores que se encontravam na galeria da Casa, mas afirmou que o canal passa exatamente pelo diálogo entre a categoria e a secretária de Educação do Estado, Olga Simão. “Os alunos também estiveram aqui pacificamente, ouviram o pronunciamento de todos os deputados aqui presentes, sem fazer nenhuma baderna. Então, os professores também têm que dar uma demonstração e também mostrar capacidade e inteligência para a negociação”, disse Magno Bacelar. Segundo Magno Bacelar, a secretária Olga Simão sempre se colocou à disposição para discutir essa questão, por isso, voltou a fazer um apelo para que retornem às salas de aula. “A minha grande preocupação é exatamente com os alunos que estão há quarenta dias fora da sala de aula. 90% das escolas da rede estadual voltaram às aulas; é natural, é justa a manifestação de alguns professores que estão nesse plenário que tentam de certa forma até influenciar os parlamentares, mas eu quero dizer a todos os professores que o grande canal está exatamente entre o diálogo entre a categoria e a secretaria de Educação Olga que sempre se colocou à disposição para discutir essa questão”, afirmou. ANIVERSÁRIO DE CHAPADINHA A cidade de Chapadinha, que é administrada pela prefeita Danúbia Carneiro, completou 72 anos com a inauguração de obras em diversos bairros, a exemplo do Areal, bairro da Terra Dura, do Japão, da Corrente e Aparecida, aonde foram feitos trabalhos de infra-estrutura urbana. Também foi feita a reestruturação das Prefeitura daquele município. O aniversário de Chapadinha foi destacado na sessão de hoje por Magno Bacelar. A solenidade contou também com a presença do vice-governador Washington Oliveira, ocasião em que recebeu o título de Cidadão Chapadinense. “Esse evento nos honra muito porque o vice-governador é um político que tem vínculo na Região do Baixo Parnaíba.”, destacou Magno Bacelar. CHACINA Magno Bacelar também falou sobre o episódio ocorrido semana passada numa escola pública do Rio de Janeiro, bairro do Realengo, onde vários adolescentes foram mortos por um ex-aluno. “Isso mostra que no Rio de Janeiro, um estado rico, também tem problemas de segurança nas escolas. Lamentamos profundamente o que aconteceu, e até bom que os meios de comunicação não fiquem propagando a imagem do assassino que, sem sombra de duvida, tem um distúrbio mental; aquilo serve até de exemplo para que outras pessoas com distúrbios mentais venha provocar um delito como aquele tão violento”, disse Magno Bacelar. Ele destacou a necessidade de haver a prevenção nas escolas, com uma segurança bem reforçada para que casos de violência voltem a ocorrer nas escolas.