Marcos Caldas agradece presidência por luta pela BR-222

Agência Assembleia
13/04/2011 00h00 - Atualizado em 13/04/2011 16h21

Marcos Caldas agradece presidência por luta pela BR-222

O deputado Marcos Caldas (PRB), ao fazer uso da tribuna na sessão desta quarta-feira, 13, parabenizou e agradeceu o presidente da Casa Arnaldo Melo (PMDB), pelo seu empenho, junto ao governo federal, no sentido de concluir as obras da BR-222, localizada na região do Baixo Parnaíba. O presidente Arnaldo Melo que esteve recentemente em Brasília, manteve contatos com os diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, solicitando a conclusão da rodovia, que, segundo Marcos Caldas, é um sonho de toda região. Marcos Caldas também destacou que desde o início do seu mandato faz solicitações junto ao governo estadual, mas até o momento não foi atendido. O parlamentar afirmou que vai fazer mais um requerimento para reforçar o pedido de Arnaldo Melo. “Mas quero aqui em nome do povo do Baixo Parnaíba e, em especial ao povo de Brejo, pela sua iniciativa de pedir ao governo federal que conclua essa BR que liga o Baixo Parnaíba ao Ceará”, destacou. Caldas lembrou que a BR-222, começa em Chapadinha, passando por Anapurus e Brejo, chegando até o município Matias Olímpio, no estado do Piauí. Portanto, ressaltou Marcos Caldas, se realmente for concluída essa rodovia e, se for construída uma ponte no Rio Parnaíba, tanto o Baixo Parnaíba no Maranhão e Piauí, irá se desenvolver de forma bastante positiva, “pois ali passará a soja que é colhida no Piauí e vem para o Maranhão”. Ele também ressaltou que a obra beneficiará os doentes não só de Brejo, como de Anapurus, Mata Roma, Buriti, Santa Quitéria, e outros municípios daquela região que sempre estão usando essa estrada. “Essa estrada vai beneficiar quando o Maranhão do Sul for desmembrado do atual Estado e, com certeza o Baixo Parnaíba vai ser uma das principais regiões do Maranhão. Com essa BR-222, a região vai se desenvolver mais rápido”, disse Marcos Caldas MUNICÍPIO TRADICIONAL Marcos Caldas destacou que Brejo, um município tradicional e que tem de 140 anos, já perdeu inúmeros municípios, a partir do desmembramento de vários povoados. Ele citou que com o desmembramento foram criados os municípios de Chapadinha, São Bernardo, Buriti, Anapurus, Santa Quitéria e Milagres, sendo que a maioria destes, já estão estruturados. Segundo Caldas, em Brejo não há ruas asfaltas. Mas com a construção da BR haverá grandes benefícios para o município. “Vai ser a primeira avenida asfaltada, não por falta de pedidos e requerimentos, porque eu já fiz inúmeros para esta Casa e para o governo. O ex-governador Jackson Lago até colocou o dinheiro para asfaltar o município, mas o atual governo achou que não estava correto e pegou o dinheiro de volta. Prometeu que iria asfaltar o município e estou esperando até agora. Por isso, presidente Arnaldo, quero lhe parabenizar e dizer meu muito obrigado em meu nome e em nome do povo do Baixo Parnaíba, em nome do povo de Brejo”, finalizou.