Magno Bacelar denuncia manobras para confundir opinião pública

Agência Assembleia
14/04/2011 00h00 - Atualizado em 14/04/2011 17h44

Magno Bacelar denuncia manobras para confundir opinião pública

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PV), ocupou a tribuna nesta quinta-feira (14), para defender o governo do Estado das críticas do líder da Oposição no Legislativo, deputado Marcelo Tavares (PSB). O oposicionista criticou o desempenho da governadora Roseana Sarney (PMDB) nos primeiros 100 dias do seu novo governo. Magno acha que as críticas da oposição são manobras para confundir a opinião pública. O deputado observa que Marcelo Tavares e muitos outros que agora criticam a governadora já estiveram no governo, mas nada fizeram para mudar a realidade que tanto defendem, com insistência, na tribuna da Assembléia Legislativa. Para Bacelar, se a oposição fosse realmente comprometida com a população, muita coisa que o deputado Marcelo Tavares e o deputado Rubens Júnior (PC do B) criticam teria sido resolvida, durante os governos José Reinaldo Tavares (PSB) e Jackson Lago (PDT), que comandaram o Estado do Maranhão sete anos e meio. Na opinião de Magno, são injustas as criticas contra a governadora Roseana Sarney, que teve dois mandatos aprovados, quando comando o Estado do Maranhão por duas vezes. “Desafio qualquer um dos governadores do Brasil a mostrar um grande projeto de governo, executado em apenas 100 dias”, afirmou. O vice-líder do governo entende que é hora de a Oposição esquecer a paixão política, considerada um dos principais atrasos do desenvolvimento do Estado do Maranhão, que vislumbra o crescimento econômico, com a chegada de grandes projetos industriais em nosso território. PROFESSORES Magno Bacelar observa que é muito fácil para os deputados da Oposição, ocuparem a tribuna da Assembleia e criticarem o governo do Estado, por causa do impasse na greve dos professores, que está prejudicando milhares de estudantes em todo o Maranhão. O parlamentar disse que ao invés de tentar confundir a opinião pública, a Oposição deveria era ter participado, ontem, 13, de reunião com a secretária de Estado da Educação, Olga Simão, que esclareceu dúvidas sobre o Estatuto do Magistério. “Gostaria de ter ouvido a opinião dos deputados da oposição”, assinala. Bacelar disse que a estratégia da Oposição é usar a mídia, para tentar apagar o excelente trabalho que governadora realizou durante seus dois governos. Ele lembra que Roseana interligou, por meio de estradas asfaltadas, praticamente todo o Maranhão, beneficiando municípios do sertão ao sul do Maranhão.