Vianey Bringel pede volta da emissão de Carteira de Trabalho no Interior

Agência Assembleia
15/04/2011 00h00 - Atualizado em 15/04/2011 18h40

Vianey Bringel pede volta da emissão de Carteira de Trabalho no Interior

A deputada Vianey Bringel (PMDB), por intermédio de indicação à Mesa Diretora da Assembleia, apresentada nesta sexta-feira, 15, pede que seja reivindicada ao Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão, Allan Kardec Ayres Ferreira, a normalização da expedição de carteiras de trabalho no interior do estado. Segunda a deputada pemedebista, desde o término das eleições do ano passado que está suspensa a emissão de carteiras de trabalho, no interior do estado, por falta de material, o que vem acarretando muitos prejuízos aos trabalhadores e trabalhadoras. “Muitos homens e mulheres, pais e mães e jovens têm perdido oportunidades de emprego por falta desse documento, que é imprescindível para a efetivação da relação de trabalho”, esclareceu. Vianey Bringel disse que espera contar com a sensibilidade e compromisso social do superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Estado do Maranhão para que aconteça a imediata retomada desse importante serviço público. “A carteira de trabalho é o “passaporte seguro” para realizar o sonho de conseguir um emprego de milhares de maranhenses”, explicou.