Rogério Cafeteria solicita a implantação do Proeis na PM do Estado

Marcelo Vieira
Agência Assembleia
15/04/2011 00h00 - Atualizado em 15/04/2011 18h41

O deputado Rogério Cafeteira (PMN) apresentou indicação junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa pedindo a implantação, através de decreto do Poder Executivo, do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), na Polícia Milita do Maranhão (PMMA). O deputado explica que o programa é constituído de ações especificas, determinadas pelo Comando Geral da PMMA, com base em convênios firmados entre o Estado e os municípios maranhenses, com vistas a atender às diretrizes e objetivos no sentido da manutenção, restauração e promoção da ordem pública nos espaços urbanos públicos. “O referido programa permita contratação do policial militar, no período de sua folga, pelas prefeituras municipais, para trabalhar em atividades de segurança e manutenção da ordem pública” O parlamentar disse que o programa será de grande aceitação, principalmente nos municípios onde existe a guarda municipal. Ele ressaltou que os governos dos Estados do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Ceará e da Bahia já implantaram o referido programa com plena aceitação das comunidades dos municípios conveniados.