Jota Pinto sugere ao Crea-MA inspeção em avenidas e mercado de São Luís

Agência Assembleia
18/04/2011 00h00 - Atualizado em 18/04/2011 18h38

Jota Pinto sugere ao Crea-MA inspeção em avenidas  e mercado de São Luís

O deputado Jota Pinto (PR) irá apresentar, nesta terça-feira (19), requerimento solicitando que o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Maranhão (Crea/Ma) realize inspeções nas Avenidas Nossa Senhora da Vitória e Santos Dumont, além do Mercado Municipal do bairro Liberdade. As inspeções terão como objetivo averiguar, através de laudos emitidos pelo próprio Conselho, o padrão de qualidade das obras executadas nestes três logradouros públicos. As obras – asfaltamento das Avenidas e recuperação da estrutura do Mercado – foram custeadas com recursos da Prefeitura de São Luís. Durante pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (18) da Assembleia, Jota Pinto explicou que, recentemente, visitou as duas Avenidas e o Mercado e pôde constatar o péssimo padrão de qualidade dos serviços executados. “A Santos Dumont já está cheia de buracos. A Nossa Senhora da Vitória, cujos serviços de pavimentação foram inaugurados no mês passado, também já está cheia de buracos. No Mercado Municipal, toda vez que chove os feirantes ficam com receio da estrutura de metal desabar”, disse. O deputado justificou a apresentação do requerimento afirmando que as três obras foram executadas com recursos públicos e, por este motivo, as empresas responsáveis, assim como a própria Prefeitura, têm satisfação a dar ao povo da capital. “Se o Crea, por meio de laudo, detectar que estas empresas erraram no momento de executar os serviços a Prefeitura tem o dever de acioná-las para que as mesmas façam as correções necessárias”, finalizou Pinto.