Celebração da Páscoa reúne deputados e servidores

O presidente Arnaldo Melo (PSDB) abriu a celebração, organizada pelo Grupo de Esposas de Deputados, fazendo uma breve reflexão sobre a importância da fé para a grandeza do trabalho realizado pelo Parlamento.

Jacqueline Heluy
AGência Assembleia
18/04/2011 00h00 - Atualizado em 18/04/2011 19h33

Celebração da Páscoa reúne deputados e servidores

Parlamentares, servidores da Assembleia Legislativa e seus familiares uniram-se no final da tarde de hoje (segunda-feira, 18) em momento de reflexão para a Páscoa, uma das mais importantes festas cristãs, que será celebrada no próximo domingo. A celebração, promovida pelo Grupo de Esposas de Deputados (Gedema), contou com a participação do pastor Otoniel Martins Lopes e do padre Valdenir Cunha. O presidente Arnaldo Melo (PSDB) abriu a celebração fazendo uma breve reflexão sobre a importância da fé para a grandeza do trabalho realizado pelo Parlamento. Ele pediu compreensão pelas inúmeras vezes que os deputados não puderam estar presentes junto às pessoas, nos momentos em que estas necessitavam, e que por isso foram injustiçados. “Só o nosso criador e salvador é capaz de nos dar a luz para podermos discernir e que Ele nos dê fé para continuarmos com a nossa missão”, disse Arnaldo Melo. Os participantes da celebração vivenciaram momentos de emoção ao ouvirem as palavras proferidas pelo pastor Otoniel Lopes, que falou de vida, morte e ressurreição. Disse que Páscoa é tempo de perdão, de estender as mãos aos necessitados. “Jesus Cristo venceu o medo, o pecado e a morte”, ressaltou. Outro momento importante aconteceu com as palavras de reflexão do padre Valdenir Cunha, que falou do Salmo 136, destacando que “o amor de Deus é para sempre e para toda a eternidade”. Segundo o representante da Igreja católica, “Páscoa é chamar o outro à vida, é dar direito ao outro de viver, é viver a solidariedade, plantar o amor e semear a vida”. As crianças da Creche Sementinha também deram a sua colaboração à festa de reflexão da Páscoa, com a apresentação musical “A Páscoa Chegou”. Ao final, foram distribuídas lembranças de chocolate ao público, ofertadas pelo Cedema. A presidente do Gedema, Valderêz Melo, destacou, antes do início da celebração, que a iniciativa teve por objetivo oferecer aos deputados uma reflexão sobre a Páscoa, sempre na perspectiva de solidariedade, paz e amor à humanidade.