Stênio Rezende cobra construção do Hospital Regional de Balsas

Agência Assembleia
19/04/2011 00h00 - Atualizado em 19/04/2011 15h16

Stênio Rezende cobra construção do Hospital Regional de Balsas

O deputado Stênio Rezende (PMDB) informou nesta terça-feira (19), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, que recebe um abaixo-assinado de centenas de pessoas do Sul do Maranhão, pedindo que a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário de Saúde, Ricardo Murad, promovam, o mais rápido possível, a abertura de licitação para a construção do hospital regional de Balsas. O hospital regional de Balsas foi projetado pelo governo do Estado, desde o final do ano passado, para atender em várias especialidades, em 100 leitos, toda população da região Sul do Maranhão. O deputado informa que o hospital é uma antiga reivindicação e vai resgatar, sobretudo, um sério compromisso político com a população de Balsas. Segundo Stênio, o hospital beneficiará, também, milhares de pessoas residentes nos municípios de Carolina, Estreito, Imperatriz, Porto Franco, Riachão, Feira Nova, São Pedro dos Crentes, Alto Paraíba, Tasso Fragoso, Fortaleza dos Nogueiras, Nova Colinas, Formosa da Serra Negra, Sambaíba, São Raimundo das Mangabeiras, Loreto, São Félix e São Domingos do Azeitão. Rezende observa que a população do Sul do Maranhão busca, em Balsas, o comércio, as universidades e também o atendimento de alguns procedimentos médicos, que não podem ser feitos nas pequenas cidades. “Balsas atende, também, os municípios de Santa Filomena, Baixa Grande e Ribeiro Gonçalves, localizados na região Sul do Estado do Piauí”, afirma. O parlamentar entende que o hospital é importante por dois motivos: O primeiro é ajudar a população que tanto necessita do setor de saúde. E segundo marcar a presença governo Roseana Sarney em Balsas e na região do Maranhão, por meio do atendimento médico, e realização de todos os exames que possam ser efetivados pela Secretaria de Estado da Saúde.