Magno Bacelar critica prefeitura por corte de água em órgãos públicos

Nice Moares
Agência Assembleia
19/04/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

O deputado Magno Bacelar (PV), em pronunciamento feito nesta terça-feira (19), da tribuna da Assembleia, disse que vários órgãos da Prefeitura de São Luís, a exemplo de hospitais e escolas e secretarias, estão com a água cortada por falta de pagamento. Magno disse lamentar a maneira como a prefeitura não vem honrando seus compromissos com a Caema. Ele disse saber que a empresa precisa de recursos para a sua manutenção, mas defende que a Justiça a proíba de cortar água de órgãos municipais. “Lamentamos profundamente essa omissão da prefeitura em não cumprir com a sua responsabilidade, porque quem está pagando as contas são os contribuintes. Espero que o prefeito João Castelo reveja isso”. O parlamentar destacou que em 2010 os auditores do município fizeram um levantamento onde foi constatado que a Prefeitura de São Luís devia R$ 15 milhões para a Caema. “Nos meses de janeiro, fevereiro e março, a conta mensal ficou em torno de R$ 400 mil. Como a administração não pagou a conta, a Caema tomou a iniciativa de cortar a água de alguns órgãos municipais”. PAGAMENTO DOS SERVIDORES Magno Bacelar ainda elogiou a iniciativa da governadora Roseana Sarney em antecipar, para amanhã, o pagamento do funcionalismo público estadual. “Isso é de extrema importância para a economia do nosso Estado. São praticamente 10 dias de antecedência”, disse o deputado, lembrando que quando foi prefeito de Chapadinha, pagava os salários dos servidores no dia 20. “Essa medida causa um reflexo extraordinário nos municípios, porque o dinheiro circula. Mas, quando o governante atrasa quebra todos os compromissos dos servidores públicos. É uma iniciativa louvável do governo estadual de mais uma vez pagar o funcionalismo com bastante antecedência”, elogiou Magno Bacelar. VISITA Magno Bacelar também fez referência à visita que o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, fará ao Itaqui, aonde irá anunciar as obras de extensão do porto. “Nós sabemos que um Estado para se desenvolver tem que ter ferrovias, estradas e um porto, por isso, é de extrema importância o anuncio de expansão do Porto do Itaqui”. AGENTES COMUNITÁRIOS Por último, o parlamentar disse que na semana passada participou de uma reunião com os agentes comunitários de Saúde, onde firmou o compromisso com de defender uma bolsa complementar salarial, para esses trabalhadores. Ele lembrou que os governos de alguns estados, a exemplo de Mato Grosso e Goiás, já mandaram projetos para as assembleias legislativas, dispondo sobre a complementação do Estado na questão do subsídio da categoria. “Eu vou defender essa questão porque acho importante o trabalho dos agentes comunitários”.