Deputado Roberto Costa rebate acusações contra o governo do Estado

Da Assecom do Gab. do Dep. Roberto Costa
19/04/2011 00h00 - Atualizado em 19/04/2011 22h59

Deputado Roberto Costa rebate acusações contra o governo do Estado

O deputado Roberto Costa (PMDB usou um aparte no discurso do deputado Eduardo Braide (PMN), na sessão desta terça-feira (19), para elogiar a atitude de imparcialidade do deputado, e para reforçar o apoio ao projeto de Emenda à Constituição apresentada por Braide, que cria o Fundo Estadual de Combate ao Câncer. “Eu acho que é válida essa proposta e nós como parlamentares temos que garantir recursos para a saúde, principalmente nessa área do câncer no Maranhão, porque nós sabemos da dificuldade e do sofrimento que os pacientes e seus familiares passam”, disse Roberto Costa. O parlamentar pemedebista ressaltou a problemática em torno de se fazer política em todos os assuntos abordados nos discursos dos deputados oposicionistas. “ Agora, nós temos que ter aqui a responsabilidade de entender que nós não podemos fazer em todo momento, nesta Casa, política com o sofrimento dessa população, precisamos estar acima disso tudo para fazermos realmente uma corrente, aqui na Assembleia, para ajudar o povo do Maranhão”, disse Roberto Costa. Roberto Costa criticou o fato de alguns deputados estarem transferindo responsabilidades que são da Prefeitura de São Luís ao governo do Estado. “Há deputados que têm uma dificuldade de dizer que a Prefeitura de São Luís tem essa responsabilidade e não está cumprindo seu papel. Agora, o governo do Estado, vai fazer a sua parte, pois é necessário que o governo realmente interceda nessa situação e que ajude a resolver o problema”, afirmou o deputado. Roberto Costa declarou total apoio ao projeto do deputado Eduardo Braide. “eu quero mais uma vez dizer que pode contar com a nossa ajuda, para que a gente possa fazer essa grande articulação pelo povo do Maranhão”, disse Roberto Costa. CARNAVAL Roberto Costa classificou de mentirosa as acusações da oposição em criticar o apoio do governo do Estado à Escola de Samba Beija Flor, do Rio de Janeiro. “As informações que a oposição está repassando sobre o investimento que o governo do Estado fez na Beija Flor é uma grande mentira. Eu quero dizer que não existe isso, existe é uma articulação de fazer um enredo de São Luís 400 anos, no Rio de Janeiro, o governo vai sempre fazer como a governadora Roseana tem feito, que é investir na cultura de São Luís, e na cultura do Maranhão”, finalizou Roberto Costa.