Comissão da AL vai investigar mortandade de peixes no rio Tocantins

Cláudio Brito
Agência Assembleia

26/04/2011 00h00 - Atualizado em 00/00/0000 00h00

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa vai realizar no dia 19 de maio, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Estreito, audiência pública para discutir os impactos ambientais do Consórcio Hidrelétrico de Estreito (Ceste). Foi o que ficou definido nesta terça-feira (26), após reunião dos membros da Comissão de Meio Ambiente da Assembléia Legislativa , deputados Leo Cunha (PSC), Doutor Pádua (PP), Alexandre Almeida (PT do B) e a deputada Gardênia Castelo (PSDB). Para o deputado Léo Cunha, a audiência pública é necessária porque o Ceste tem que esclarecer a causa da mortandade de 50 toneladas de peixes no Rio Tocantins, mais precisamente entre os municípios de Imperatriz e Estreito. Foram convidados a participar da audiência pública deputados do Tocantins, representantes do Ceste, de associações de pescadores, e dos demais municípios atingidos pelo impacto ambiental do mega projeto da hidrelétrica de estreito.